Prefeitura de Porto Alegre traz um reforço qualificado para atuar na Secretaria Municipal da Saúde

Foi publicado no DO do Estado, a cedência do Especialista em Saúde Francisco Isaias, à disposição da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Secretaria Municipal de Saúde).

O reforço qualificado já está atuando ao lado do Secretário Mauro Sparta.

Isaias já foi por 5 anos Secretário Municipal da Saúde de Pelotas (no governo Fetter). Também foi Secretário Municipal da Saúde de Passo Fundo. Francisco Isaias também foi presidente do Cosems/RS entre 1997 e 2002 e vice-presidente da FEPPS – Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (governo Rigotto).

É considerado nacionalmente como um expert na Avaliação de Tecnologias e Economia da Saúde. Isaias já atuou na SMS (no governo Fogaça), onde elaborou e criou os famosos e necessários MUTIRÕES DE CIRURGIAS ELETIVAS, com o então Secretário Pedro Gus. Cirurgias que beneficiaram milhares de porto-alegrenses. Fato que foi notícia nos principais meios de comunicação do país.

A entrada de Francisco Isaias é um reforço importante para agregar conhecimentos técnicos dentro da SMS de Porto Alegre. Isaias possui um excelente trânsito entre os servidores de carreira dentro do Ministério da Saúde, onde é respeitado pelo seu saber técnico.

O prefeito Sebastião Melo e o Secretário Mauro Sparta acertaram em cheio em trazer Isaias para atual na SMS da capital.

 

Deixe um comentário