17.8 C
Porto Alegre
28 de maio de 2022

Prefeitura na Rua contemplou comunidade do Bairro Niterói em Canoas

Morador do bairro Niterói, o carregador Paulo Bildhauer chegou cedo para acompanhar a 32ª edição do Prefeitura na Rua. Com a ficha de atendimento número 1, seu Paulo conversou diretamente com o prefeito Jairo Jorge, como era seu desejo, e saiu feliz ao conseguir dar encaminhamento ao processo de marcação de sua cirurgia e de sua esposa. “É nessa conversa direta que conseguimos resolver nossos problemas”, comemorou.
Para Jairo, este é o sentido do Prefeitura na Rua. “Estamos aqui para ouvir, servir, atender, solucionar os problemas e dificuldades que afligem a população. Em primeiro lugar estão a cidadã e o cidadão canoenses.”
Residente do bairro Rio Branco, o mecânico Adão Jorge da Costa valoriza a ação da administração de estar diretamente em contato com a população. “É nesse olho no olho, nessa conversa direta que as coisas se resolvem. Esse tipo de ação não existe em outro lugar. Não assim, com tanta efetividade”, completa.

O evento aconteceu no Bairro Niterói e totalizou 247 atendimentos, distribuídos entre todas as secretarias municipais. Entre os serviços mais procurados estavam atendimentos na Secretaria da Saúde, Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Para as crianças, a grande atração foi o Papai Noel, que ouviu dezenas de pedidos e distribuiu balas e pirulitos.

Durante a atividade, representantes do Fórum Canoense de Economia Solidária entregaram ao prefeito Jairo Jorge o convite da Feira de Natal da Economia Solidária. A feira, que acontece de 13 a 24 de dezembro, no Calçadão da Cidade, tem como um dos objetivos arrecadar alimentos. As doações serão entregues ao Banco de Alimentos de Canoas até o dia 20 de dezembro. Elas serão distribuídas para dezenas de famílias carentes, para que possam ter uma ceia de Natal.

Reforma da UPA Niterói
O prefeito Jairo Jorge anunciou aos moradores do bairro que já estão acontecendo as obras na Unidade Básica de Saúde 1º de Maio, que voltará a ser uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Sabemos que a saúde é a grande preocupação da população e que temos muito para melhorar.” Lembrou que ao final do seu segundo mandato, deixou para o município cinco UPAs e, quando assumiu seu terceiro mandato, em janeiro deste ano, havia apenas duas. “Já reabrimos a UPA Caçapava, a UPA do Idoso e a próxima será a UPA Niterói. UPA não é posto de saúde, nem clínica. A grande diferença é que na UPA você chega e é atendido, não precisa marcar horário.”

Fonte Escritório de Comunicação – PMC

- Patrocinado -

Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever

Últimas Notícias