Prefeitura na Rua marca abertura da XXIV Semana da Pessoa com Deficiência em Canoas

O Prefeitura na Rua deste sábado (21) estará no bairro Igara. Quem passar pela Rua dos Jasmins, esquinas com a Rua Xingú, das 9h às 12h, poderá ter o tradicional atendimento das demandas por parte do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

Além das demandas, esta edição do Prefeitura na Rua terá a abertura oficial da XXIV Semana da Pessoa com Deficiência com a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelas entidades em prol da causa. O evento é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Canoas (COMDIP), com o apoio da Coordenadoria Municipal da Inclusão e acontece até o dia 27 de agosto com uma programação diversificada.

Em função do “Balada da Vacina”, que estará acontecendo no Parque Eduardo Gomes, esta edição do Prefeitura na Rua não terá vacinação e testagem.

Os outros serviços seguirão acontecendo normalmente.

CRAS MÓVEL
A Secretaria Municipal da Cidadania vai participar com o CRAS Móvel para cadastramento e atualização de dados de quem está há mais de dois anos sem renovar o Cadúnico. Será possível também tirar dúvidas sobre o Auxílio Emergencial Canoense.

ROUPAS DO BEM
O novo projeto do Movimento Ação por Canoas (MACA) também levará ao evento o brechó móvel “Loja Popular Roupas do Bem”. Na oportunidade, a população poderá montar um look completo com um valor simbólico de R$1,00, já que cada peça de roupa é ofertada por R$0,50.

EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE
A Secretaria de Segurança Pública, distribuirá 30 fichas para a confecção da Carteira de Identidade, para que a população consiga acessar o Instituto-Geral de Perícias (IGP) na semana seguinte. A iniciativa visa acelerar o processo de emissão do documento.

DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS
Os participantes contarão, ainda, com a distribuição de mudas de árvores frutíferas nativas, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

PREFEITURA NA RUA
O projeto acontece em todos os quadrantes do município semanalmente, onde é montada uma mini estrutura da administração municipal para atendimento da população do bairro. Todas as solicitações, de cada área, são anotadas, protocoladas e encaminhadas para uma conclusão. Para ser atendido, é imprescindível a apresentação de documento com foto e CPF.

Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 são aplicados, obrigatoriamente, nos encontros com a população.

Fonte: Escritório de Comunicação – PMC

Deixe um comentário