20.8 C
Porto Alegre
28 de novembro de 2021
-Patrocinado-spot_img

Prefeitura/Secretaria de Administração e Patrimônio reduzem em 80% a inadimplência do Mercado Público

Estabelecido nos nove primeiros meses da atual gestão municipal, um longo processo de negociação permitiu à Prefeitura de Porto Alegre diminuir a inadimplência dos permissionários do Mercado Público em 80%. O número de mercadeiros em atraso com o pagamento de aluguéis caiu de 35% para 7%.

Secretário André Barbosa e prefeito Sebastião Melo

Isso só foi possível porque uma comissão composta pelas secretarias de Administração e Patrimônio, da Cultura, de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Planejamento e Assuntos Estratégicos vem dialogando com os permissionários, buscando compreender a situação de cada um. Em janeiro de 2021, dos 103 ocupantes das bancas, 37 possuíam dívidas, inadimplência que atingia o valor de R$ 1,5 milhão. Destes, 11 negociaram à vista suas dívidas. Dos 26 devedores restantes, apenas oito possuem débitos não quitados há mais de três anos. Os demais parcelaram os valores devidos ou ainda se encontram dentro do prazo limite previsto contratualmente.

“O prefeito Sebastião Melo teve a sensibilidade de compreender as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes com as medidas de restrição e por isso aumentou o prazo de tolerância no atraso dos pagamentos. Dessa forma, a maioria dos devedores quitou ou parcelou o valor que estava pendente”, explica o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa. O secretário André Barbosa faz parte do núcleo duro do governo Melo. Barbosa foi um dois primeiros que acreditou na vitória de Melo em 2020. Esteve até cotado para ser o vice-prefeito do atual prefeito de Porto Alegre.





Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias