Presidente da Amrigs (Associação Médica do RS) Gerson Junqueira Jr., e o vice-presidente Paulo Morassutti tomam posse como conselheiros do Cremers (Conselho Regional de Medicina do RS)

Na tarde desta quarta-feira (04/08), o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Cirurgião Gerson Junqueira Jr., e o vice-presidente, Cirurgião Paulo Morassutti, tomaram posse como conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS). Os médicos representarão a associação gaúcha nas decisões e reuniões do Conselho. A sessão foi presidida pelo presidente do CREMERS, Cirurgião Carlos Isaia Filho.

Gerson Junqueira Jr e Paulo Morassutti

A entrada dos dois importantes médicos é para somar!!!

Isaia Filho e Paulo Morassutti

O Corpo de Conselheiros é composto de 40 membros efetivos e suplentes, eleitos pelo voto direto de acordo com as instruções aprovadas em Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), e mais dois conselheiros apontados pela AMRIGS. Este grupo exerce um mandato pelo prazo de cinco anos. Tais conselheiros elegem membros da Diretoria e das Comissões permanentes. É papel do Conselho Regional de Medicina defender a ética na Medicina, aplicando o Código de Ética Médica. A entidade atua em benefício da sociedade, principalmente por meio de ações regulamentadoras, educacionais, fiscalizadoras, judicantes, cartoriais e políticas.

O cirurgião Paulo Morassutti irá atuar junto ao Corregedor do Cremers (Conselho Regional de Medicina do RS).

Deixe um comentário