16.5 C
Porto Alegre
14 de agosto de 2022
-Patrocinado-

Projeto “Eu Tenho uma Ideia” busca fomentar o empreendedorismo e a inovação no PCI na cidade de Canoas

Em sua participação no PrefaCast, a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), Kamila Kaiser, anunciou uma grande iniciativa que está em desenvolvimento para o Parque Canoas de Inovação (PCI). Empresas e startups que apresentarem sugestões inovadoras receberão apoio e assistência, por meio do projeto “Eu Tenho uma Ideia”, que será instalado no local.

O espaço prevê galeria de acesso, recepção, auditório, salas de reuniões e atendimento, coworking, incubadora de empresas, laboratórios de criação e inovação, espaço para eventos e exposições. Todos os ambientes estarão abertos para empreendedores, startups e empresas estabelecidas no parque, permitindo a troca de ideias, o compartilhamento de conhecimento e o surgimento de projetos inovadores.

De acordo com a secretária Kamila, o objetivo é justamente que o projeto funcione como um grande laboratório de ideias. “Será disponibilizada toda uma assistência da parte de ensino. Essa universidade vai dar todo o apoio para os empreendedores, para que, no futuro, essa pessoa possa pegar uma área do próprio PCI para construir seu grande empreendimento. Todas essas ideias de inovação vão ao encontro do que estamos planejando para o Parque”, destacou.

A estrutura funcionará em um prédio de 1,8 mil metros quadrados e cinco andares, que será parte do marco referencial do PCI. A construção acomodará, além da sua administração geral, os ambientes, a infraestrutura e os serviços necessários à promoção do empreendedorismo e inovação.

Sobre o PCI
O Parque Canoas de Inovação (PCI), ainda em implantação, integra o ecossistema de tecnologia e inovação da cidade e é parte fundamental da sua estratégia de desenvolvimento econômico. Hoje são quatro empresas instaladas na área e mais uma está a caminho, com investimentos de R$ 400 milhões. O PCI atua como indutor de ciência, tecnologia e soluções inovadoras para a sociedade, a indústria e a própria gestão pública.

Com área total aproximada de 508,45 hectares, sendo 259 hectares de área ambiental e 250 hectares de área empresarial, é o terceiro maior parque tecnológico do País. O PCI encontra-se em posição privilegiada no eixo dos principais ecossistemas de tecnologia e inovação da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Fonte: Escritório de Comunicação PMC

- Patrocinado -

Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever

Últimas Notícias