20.8 C
Porto Alegre
28 de novembro de 2021
-Patrocinado-spot_img

Exposição Vasco Prado em Canoas: Público pode visitar e relaxar no Parque dos Rosa

Arte e natureza fazem parte do mesmo complexo no Parque dos Rosa, em Canoas. Localizado na Rua Victor Barreto, 2186, Centro, o espaço oferece uma área verde para lazer e sedia o Museu Municipal Hugo Simões Lagranha. Quem aprecia a arte pode conferir a Exposição Vasco Prado: Desenhos e Gravuras. O local funciona de terça a sábado, das 10h às 17 horas, e aos domingos, das 13h às 17 horas. As visitas exigem o comprovante de vacinação.

Considerada uma das edificações mais antigas de Canoas, datada do início do século XX, a Casa dos Rosa sedia o Museu Municipal Hugo Simões Lagranha. O espaço, além do acervo próprio, conta com sete salas para exposições. Na área externa, o público pode conferir um playground para as crianças e um caminho para passeio pelo jardim do Parque.

Saiba mais:

* A exposição Vasco Prado: Desenhos e Gravuras reúne 21 obras do artista gaúcho, cedidas por Zoravia Bettiol;
* A curadoria da exposição é do historiador Airan Milititsky Aguiar e do artista visual Fabiano Gummo;
* Neste feriado de Finados, o Parque dos Rosa e o Museu Municipal Hugo Simões Lagranha abrem no sábado (30), das 10h às 17h e no domingo (31), das 13h às 17h. Na segunda (1) e terça-feira (2), o local estará fechado para visitação.

Exposição Vasco Prado: desenhos e gravuras na Casa dos Rosa

Conheça melhor

* Vasco Prado (Uruguaiana, RS, 1914 – Porto Alegre, RS, 1998), expoente-chave na organização do campo artístico gaúcho, reconhecido como gravador, escultor, tapeceiro, ilustrador, desenhista e professor. Suas criações estão presentes em monumentos públicos e sua produção compõe o acervo de inúmeros museus no Brasil e no exterior.

Fonte: Escritório de Comunicação – PMC





Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias