20.7 C
Porto Alegre
8 de dezembro de 2021
-Patrocinado-spot_img

Quem é Lindôra Araújo, subprocuradora-geral da República que comanda a Lava Jato e o ‘Covidão’

Chefe da Lava Jato e do Covidão

Lindôra Maria Araújo está no Ministério Público desde 1984, é da leva de procuradores pré-Constituição de 1988, o que lhe permitiria, por exemplo, advogar. Ela é gaúcha!!!

Atualmente, ela ocupa o posto de subprocuradora-geral: este é o terceiro e último degrau na carreira dos procuradores, membros do MPF. Dos 1.131 procuradores em atividade no país, apenas 73 são hoje subprocuradores-gerais.

Quando o Brasil foi atingido pela epidemia da covid-19, Lindôra acumulou mais uma missão: a de coordenar as investigações sobre o assunto, na PGR.

Por conta dessa atribuição, Lindôra redigiu os pedidos do MPF que resultaram em operações contra os governadores do Pará, Helder Barbalho (MDB); e do Amazonas, Wilson Lima (PSC), além de Witzel.

A subprocuradora-geral da República Lindora Maria Araújo atua em casos que tramitam na Assessoria Jurídica Criminal para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), sua atuação é pautada em provas e é sempre submetida à apreciação do Poder Judiciário. O descontentamento dos investigados é natural e deve ser manifestado e rebatido nos autos, viu?

A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo é uma das mais preparadas procuradoras do Brasil, viu?





Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias