Quem fez a primeira dose da AstraZeneca em Canoas até 14 de maio? Então aproveita a nova chance de receber a dose de reforço nesta terça-feira (27/7)

A população vacinada com a AstraZeneca até 14 de maio terá nova chance de receber a segunda dose nesta terça-feira (27). No mutirão realizado no sábado (24), 7.273 pessoas completaram o esquema de imunização, menos de 50% do número esperado. Ao todo, 14.938 canoenses estariam aptos a receber a segunda dose do imunizante.

As doses estarão disponíveis nesta terça-feira nas 27 unidades básicas de saúde (UBSs), das 8 às 17h. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e a carteirinha de vacinação. 

Está na hora da 2ª dose da vacina contra a Covid-19? Fique atento ao cronograma

A vacinação é a forma mais eficaz de combater a Covid-19. Por isso, quem já recebeu a primeira dose deve ficar atento à data que aparece na carteirinha de vacinação e ao cronograma divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura. 

Somente 14 dias após a segunda dose é que a imunização contra o coronavírus estará completa. Para alcançar a imunidade coletiva, necessária para barrar a circulação do vírus, é necessário que pelo menos 70% da população complete o esquema vacinal.

E lembre-se: siga com as medidas de prevenção, mesmo depois de vacinado. Lave as mãos com frequência ou use álcool em gel, utilize a máscara corretamente, evite aglomerações e mantenha os ambientes arejados. 

Fonte: Escritório de Comunicação – PMC

SAÚDE É PRIORIDADE EM CANOAS NO ATUAL GOVERNO!!!

Deixe um comentário