16.5 C
Porto Alegre
14 de agosto de 2022
-Patrocinado-

Recepcionistas das unidades de saúde de Canoas recebem capacitação sobre atendimento humanizado ao público

Promover um acolhimento humanizado nas unidades de saúde e manter o cadastro dos canoenses atualizado. Este foi o objetivo da capacitação promovida pela Secretaria da Saúde na manhã e tarde desta quinta-feira (30), no Auditório da Prefeitura de Canoas.

Conforme Denise de Mello da Silva, secretária adjunta de Atenção Básica, a qualificação é importante pois o primeiro contato que as pessoas têm quando procuram a saúde pública do município é através das recepções das unidades.

“É essencial que as pessoas que estão na ponta do atendimento realizem uma acolhida humanizada e eficiente. Quem vai até uma unidade de saúde está precisando de ajuda, está com algum problema. Por isso, é muito importante fazermos um atendimento mais afetivo e com respeito ao usuário”, comentou.

Durante o treinamento, foi reforçado a necessidade de atualização dos cadastros dos pacientes.

“Muitos estão aguardando atendimento médico ou a realização de algum exame importante. Se o endereço ou o telefone das pessoas não estiver atualizado, o tempo de espera será ainda maior, o que gera transtorno e morosidade no atendimento”, completou Denise.

Duas turmas foram formadas, uma pela manhã e outra à tarde, capacitando um total de 70 recepcionistas. A divisão foi feita para que o atendimento das unidades não fosse prejudicado. Uma segunda data será marcada para que 100% dos recepcionistas das unidades de saúde recebam o treinamento.

Fonte: Escritório de Comunicação – PMC

Mais Fotos:

- Patrocinado -

Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever

Últimas Notícias