RESTAURANTE POPULAR: mais de 15 mil refeições servidas em Canoas

Um local de muitas histórias, carinho e acolhimento. O Restaurante Popular foi reaberto, após ficar dois anos fechado e onerando os cofres da Prefeitura de Canoas. Atualmente, já foram 15.020 almoços servidos. O espaço oferece duzentas refeições por dia ao preço de R$1 para os cadastrados. Já para os moradores de rua com vínculo ao Albergue Municipal, a refeição não tem custos.

A determinação para o funcionamento/reabertura do RESTAURANTE POPULAR foi do prefeito Jairo Jorge!!!

O morador de rua Rafael dos Santos, de 45 anos, faz apenas uma refeição por dia e, segundo ele, é sempre no Restaurante Popular. “A alimentação aqui é muito acessível. Eu me sinto bem quando estou aqui. Sou tratado com respeito e dignidade. Eu me sinto bem com essa refeição”, explicou. Rafael também detalhou que enfrentava dificuldades enquanto o restaurante estava fechado. “Muitas vezes eu não tinha o que comer e tinha que pedir de porta em porta, e as pessoas ficavam desconfiadas em me ajudar. Por isso, eu acho muito importante esse espaço de acolhimento”, revelou.

O secretário da Cidadania, Paulo Bogado, revela que a reabertura do Restaurante Popular ajudou muitas pessoas que talvez só façam apenas uma refeição no dia. “Esse espaço ficou dois anos fechado e gerando gastos. Esse local é fundamental para auxiliar aquela população que vive em extrema pobreza. Dia após dia, nós percebemos a felicidade e o olhar de esperança das pessoas que aqui almoçam”, detalhou Bogado.

O Restaurante Popular fica localizado na Avenida Boqueirão, 2751, no bairro Estância Velha. Vale destacar que a população de rua da cidade não paga para almoçar no local.

Deixe um comentário