Retomar o Projeto Aeromóvel de Canoas é extremamente importante e irá beneficiar milhares de canoenses

Retomar o Projeto Aeromóvel de Canoas é extremamente importante e irá beneficiar milhares de canoenses

O Aeromóvel em Canoas prevê um trajeto que, ao todo, terá 18 quilômetros de linhas, passando por 24 estações. A capacidade prevista é para até 12 mil passageiros por hora no pico e 82 mil por dia.

O projeto prevê a construção de duas grandes linhas: a Linha Leste-Oeste terá 12 quilômetros de extensão e 17 estações. A Linha Norte-Centro, por sua vez, prevê conectar a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) ao centro da cidade, com nove estações e seis quilômetros de extensão.

Só o lobby dos pneus, do diesel e dos ônibus são contra o Projeto do Aeromóvel de Canoas. É o mesmo tipo de “gente” que acabou com os bondes de Porto Alegre nos anos 70. Eles querem é poluição e continuar com seu transporte caro, desconfortável, etc e tal. A modernidade, a segurança e o conforto da população não interessa para ele$.

Resultado de imagem para aeromóvel de canoas
Resultado de imagem para aeromóvel de canoas

O primeiro trajeto, em obras, terá 4,6 quilômetros e contemplará sete estações, desde a Brigada Militar, na Avenida 17 de Abril, Bairro Guajuviras, até a estação de trem Mathias Velho.

Prefeito Jairo Jorge está certo em retomar o Projeto que beneficiará milhares de canoenses. A elite canoense é contra. É sinal que Jairo Jorge tem que tocar a obra.

Resultado de imagem para tem bala de caxias do sul
Os invejosos também serão contra o tem-bala que ligará Porto Alegre/Serra Gaúcha, viu?

Será que os críticos do Aeromóvel de Canoas também vão criticar o estudo da implantação de TREM BALA entre Porto Alegre e a Serra Gaúcha que está sendo realizado pelo Governo Estadual e a empresa Hyperloop TT???

Deixe um comentário

Envie um Comentário