Sebastião Melo apresentou Prometa 2021-2024 em audiência pública nesta terça-feira

Sebastião Melo apresentou Prometa 2021-2024 em audiência pública nesta terça-feira

A Prefeitura de Porto Alegre promoveu, nesta terça-feira, 18, audiência pública para a apresentação do Programa de Metas 2021-2024 (Prometa). A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE). O evento, que será realizado de forma virtual, terá início às 17h. 

Pela plataforma escolhida pela administração municipal, a Cisco Webex, os interessados terão direito à manifestação, de acordo com fila organizada pelo presidente da audiência. Para participar, é necessário acessar este link. É possível acompanhar o evento também pelo Facebook da prefeitura

Prometa – O Programa de Metas teve origem em um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município proposto pelo então vereador Sebastião Melo, aprovado pela Câmara Municipal em 2015. A iniciativa contribui para maior transparência, planejamento e responsabilidade na gestão pública, pois determina a apresentação de um planejamento das ações do Executivo, fazendo a administração municipal se comprometer com resultados em benefício de quem recebe os serviços públicos. A elaboração do Prometa ocorreu sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE) e contou com a participação das demais secretarias e órgãos da administração direta e indireta do município.

O processo teve início com a reestruturação administrativa da prefeitura, em quatro eixos de gestão: Serviços Públicos (Gestão da cidade), Desenvolvimento Social (Compromisso com as pessoas), Desenvolvimento Econômico (Porto Alegre tem solução) e Gestão (Eficiência da máquina pública). A partir daí, passou-se a estruturação do planejamento estratégico do governo, na qual cada órgão participou ativamente da construção, trazendo a realidade e as necessidades a curto, médio e longo prazo.

Deixe um comentário

Envie um Comentário