20.7 C
Porto Alegre
8 de dezembro de 2021
-Patrocinado-spot_img

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Canoas, comandada pela advogada Simone Sabin determina nome social e de gênero “outro” para incluir pessoas LGBTQIAP+

Desde a última semana, o Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas foi atualizado. A partir de agora, o preenchimento do currículo no portal portal pode ser realizado com o cadastro do Nome Social, onde os usuários e usuárias, travestis ou transexuais, podem utilizar o nome que escolheram e são socialmente reconhecidos, podendo também ser encontrados na busca por essa identificação.

A competente secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, advogada Simone Sabin, lembra que a inclusão para todos os públicos está sendo implementado. “Estamos realizando esta ação para que todos tenham acesso ao emprego. Inclusive todas as empresas que estão aderindo ao projeto já estão dando oportunidades para essas pessoas. Cada um tem a sua opção e todos precisam ser aceitos e respeitados. Nossa busca é que tenham uma colocação de igualidade”, reiterou a secretária Sabin. Para quem precisa de orientações para fazer ou utilizar o nome social legalmente, a Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais oriente sobre como proceder. O telefone para contato é (51) 3236-1069 e fica localizado na Rua 15 de Janeiro, nº 15, Sala 201 – Centro – Canoas-RS.

O secretário da Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Pai Santiago, teve participação decisiva na implementação das medidas.





Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias