Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre leva unidade móvel de vacinação à comunidade da região do Porto Seco neste domingo

Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre leva unidade móvel de vacinação à comunidade da região do Porto Seco neste domingo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a vacinação contra a Covid-19 neste domingo, 6, na unidade móvel que estará na região do Porto Seco, junto ao Banco de Alimentos, na av. Francisco Silveira Bittencourt, 1928, bairro Sarandi, Zona Norte da da Capital. O local atende das 9h às 13h e vai aplicar a primeira e a segunda doses da vacina AstraZeneca/Oxford. 

Serão imunizadas pessoas acima de 59 anos sem comorbidades, professores e profissionais das redes municipal, comunitárias e estadual de ensino fundamental e básico, professores e profissionais da rede privada de educação infantil, pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos.

Vacinação no domingo:

Público: Pessoas acima de 59 anos sem comorbidades, professores e profissionais das redes municipal, comunitárias e estadual de ensino fundamental e básico, professores e profissionais da rede privada de educação infantil, pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos.

Onde: unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde estacionada junto ao Banco de Alimentos

Horário: 9h às 13h

Endereço: Av. Francisco Silveira Bitencourt, 1928, bairro Sarandi, Zona Norte.

Balanço deste sábado – Foi um dia de boa movimentação nos dois drive-thrus, porém mais tranquilo nas três unidades de saúde mobilizadas para vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 5. 

A novidade nesta etapa de fim de semana foi a inclusão dos homens no público alvo de pessoas com 59 anos fora dos grupos prioritários. As mulheres desta faixa começaram a ser vacinadas nessa sexta-feira, 4. 

No drive-thru do hipermercado Big Sertório, Zona Norte, a fila de carros começou a se formar pouco antes da abertura das atividades, às 9h. Já no drive-thru da PUCRS, a concentração começou ao amanhecer. 

Mesmo com grande volume de veículos nos dois locais, a imunização transcorreu sem problemas até as 17h. Equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e do Exército ajudaram a organizar o acesso dos veículos e garantir um fluxo ordenado aos pontos de vacinação. 

No Big, foram aplicadas 1083 doses (863 D1 e 220 D2). Na PUCRS, foram 1159 doses (861 D1 e 298 D 2).

Na unidade de saúde Assis Brasil (Zona Norte), foram aplicadas 436 doses (376 D1 e 60 D2). Na São Carlos, no Partenon, foram 527 doses (403 D1 e 124 D2). Já na Álvaro Difini (Restinga, Zona Sul), foram 218 doses (188 D1 e 30 D2). 

Resultado de imagem para mauro sparta
Mauro Sparta

O Secretário da Saúde de Porto Alegre Mauro Sparta e sua equipe estão mostrando eficiência nesse momento tão difícil para os portoalegrenses. Eles sabem que podem contar com o total e irrestrito apoio do Prefeito Sebastião Melo nessa árdua e necessária missão.

Deixe um comentário

Envie um Comentário