20.7 C
Porto Alegre
8 de dezembro de 2021
-Patrocinado-spot_img

Simers acompanha 21ª Reunião Virtual do Conselho de Enfrentamento da Covid-19

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, acompanhou nesta sexta-feira, 11, a 21ª Reunião Virtual do Conselho Multissetorial de Enfrentamento da Covid-19. Durante sua manifestação, Rovinski afirmou que será verificado o índice de vacinação dos médicos para que se atinja a imunização de todos. O vice-presidente parabenizou o Cremers pela consulta que fez quanto aos médicos ainda não vacinados, e ofereceu a estrutura do Simers para novos momentos de vacinação dos médicos e da população em geral, caso seja necessário com a chegada de novas vacinas à Capital, que possuem prazo de validade até o final de junho.

Durante o encontro, foi destacada a evolução do processo de vacinação em Porto Alegre, que atinge cada vez mais pessoas e que, neste momento, atinge a estabilidade de casos. O secretário extraordinário de Enfrentamento da Covid-19, Cesar Sulzbach, salienta que esta evolução no processo de vacinação começa a projetar o funcionamento mais adequado, sem pressão, do sistema de saúde da capital. A evolução de casos está estável embora em patamar ainda considerado alto com 88% de ocupação total dos leitos hospitalares sendo que 50% destes são de Covid-19.

O não surgimento de uma nova cepa, nas últimas semanas, conforme avaliação do Conselho, contribui para frear o aumento de casos como ocorreu em fevereiro. Sulzbach garantiu que haverá fiscalização de passageiros nas chegadas de voos internacionais diretos ou que tenham feito escalas no Rio de Janeiro e São Paulo. Haverá controle e orientação de viajantes na rodoviária da Capital para identificar casos suspeitos e fazer testagem para evitar a consequente contaminação exponencial.





Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias