Simers estrutura parceria com a SMS para vacinação aos médicos de Porto Alegre

Simers estrutura parceria com a SMS para vacinação aos médicos de Porto Alegre

O Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) está trabalhando para realizar a vacinação contra a Covid-19 para os médicos. Por meio de uma parceria com a Secretaria de Saúde de Porto Alegre, a entidade médica disponibilizará estrutura à imunização dos médicos da capital gaúcha em data a ser definida em breve. Com isso, a entidade médica realiza até as 12h desta quarta-feira (3) o cadastramento dos profissionais interessados, pelo aplicativo do Simers.

A iniciativa foi acertada em reunião na SMS (Secretaria Municipal de Saúde), em que participaram o presidente do Simers, Marcelo Matias, o vice-presidente Marcos Rovinski, o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, e a diretora de Atenção Básica da SMS, Luciane Beiró.

Como as doses serão fornecidas pelo município de Porto Alegre, a vacinação precisará ser restrita a médicos moradores da capital. No dia da aplicação, a ser definido, será estabelecida a estrutura pertinente na sede do Simers (na rua Coronel Corte Real) para que os interessados sejam imunizados, mantendo o distanciamento social. 

“Desde o início, o Simers tem se empenhado em garantir a vacina contra o coronavírus para todos os médicos do Estado, principalmente os que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia. Também estamos focados em formalizar parcerias semelhantes com prefeituras para assegurar as vacinas também para os médicos que atuam na região metropolitana e interior”, afirmou o presidente Marcelo Matias, que alertou sobre a necessidade do registro da manifestação de interesse dos médicos, para que os dados sejam encaminhados à SMS.

As doses dessa vacina são limitadas e direcionadas, exclusivamente, aos médicos da capital gaúcha. Mais informações pelo telefone (51) 3027-3737 ou pelo Whatsapp (51) 98242-1600.

Deixe um comentário

Envie um Comentário