Simers prestigiou aniversário do Hospital Beneficência Portuguesa administrado pela ABSM

Simers prestigiou aniversário do Hospital Beneficência Portuguesa administrado pela ABSM

O vice-presidente do SIMERS, Marcos Rovinski, e o diretor metropolitano, Jefferson Boeira, participaram da cerimônia de aniversário do Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre. Segunda instituição de saúde mais antiga da capital gaúcha, , atrás apenas da Santa Casa de Misericórdia, o Beneficência completou um século e meio.

O evento contou com a participação de diretores, funcionários, parceiros, além do secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta. Os gestores (ABSM) aproveitaram a ocasião para inaugurar a nova ala de oncologia do hospital e entregar a capela revitalizada.

O vice-presidente do Simers parabenizou a atual gestão pelo esforço dedicado às melhorias do Hospital e lembrou que o Simers é mantenedor do Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul, localizado no prédio histórico anexo ao hospital.

Em 2018, após uma crise que quase culminou no fechamento do hospital, a ABSM assumiu a administração do local. De lá para cá, diversas melhorias estruturais foram realizadas. Para 2021, o grupo Arquiteto voluntários planeja a revitalização da fachada e dos pátios internos da instituição.

Deixe um comentário

Envie um Comentário