UFRGS compõe, com 22 professores. Informações da Universidade de Stanford (EUA). O HCPA figura na lista com o Prof. Gilberto Schwartsmann

UFRGS compõe, com 22 professores. Informações da Universidade de Stanford (EUA). O HCPA figura na lista com o Prof. Gilberto Schwartsmann

Dados foram analisados por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Stanford (EUA), que atualizou a posição dos cientistas em dois rankings: impacto do pesquisador ao longo da carreira e impacto em um único ano, nesse caso o de 2019. HCPA também figura nas listas. O nome do médico oncologista e Professor Gilberto Schwartsmann é um deles.

O Journal Plos Biology publicou, em 16 de outubro, o banco de dados de um estudo que fez a análise do ranking mundial de cientistas. A pesquisa foi realizada por uma equipe da Universidade de Stanford (EUA), liderada por John Ioannidis.

Conheça a Stanford Graduate, uma universidade sustentável nos EUA projetada  pela ARUP - Planet Smart City
Universidade de Stanford (EUA)

Para o estudo foram usadas citações da base de dados Scopus, em que atualiza a posição dos cientistas em dois rankings: 1) o impacto do pesquisador ao longo da carreira (Tabela-S6-career-2019) e; 2) e o impacto do pesquisador em um único ano, neste caso o ano de 2019 (Tabela-S7-singleyr-2019).

A UFRGS figura com 22 pesquisadores na lista dos 2% mais influentes do mundo ao longo da carreira e 30 na lista dos 2% mais influentes do mundo em 2019.

Deixe um comentário

Envie um Comentário