Vacinação em Canoas contra a Covid-19: nesta quinta-feira será a vez de quem tem 27 anos ou mais

A vacinação contra a Covid- será ampliada para pessoas com 27 anos ou mais nesta quinta-feira (12). Já na sexta-feira (13), chega a vez da população a partir de 26 anos. A aplicação acontece nas 27 unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 17h. 

É necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. A Secretaria Municipal da Saúde orienta sobre a necessidade de respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre doses da vacina da gripe e da Covid-19. 

Continua a vacinação de adolescentes com comorbidades, entre 12 e 17 anos, gestantes e puérperas. O atendimento para este público ocorre na Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas (HU), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. No local, ocorre também a aplicação da segunda dose da Pfizer para gestantes e puérperas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 14 de maio.

Em função do horário estendido de vacinação contra a Covid-19, não haverá imunização contra a gripe na quinta e sexta-feira. A retomada será informada nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

Vacinação contra a Covid-19 – 1ª Dose

Quinta-feira (12)

Público: pessoas com 27 anos ou mais

Locais: 27 UBSs

Horário: 8h às 17h

Sexta-feira (13)

Público: pessoas com 26 anos ou mais

Locais: 27 UBSs

Horário: 8h às 17h

Documentação necessária: documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência

Confira os endereços dos postos aqui.

Fonte Escritório de Comunicação – PMC

Deixe um comentário